Paróquia Nossa Senhora de Fátima sua vida é missão

É assim que eu defino a história de nossa Paróquia, quantas conquistas, quantas pastorais, nascidas aqui, sob os cuidados de padres zelosos e das Irmãs da Caridade de Ottawa ao longo desses 55 anos de existência.

Onde a Igreja já existia nasce um templo, com trabalhos de muitos braços; são incontáveis o numero de irmãos que se dedicaram ao longo de suas vidas na construção dessa história.

Me pego aqui em lembrar e relatar alguns feitos nos quais testemunhei ao longo de 37 anos de caminhada junto a essa comunidade de fé. O zelo pelas pastorais sociais sempre foi e ainda é uma constante, as conquistas alcançadas por movimentos organizados pelos grupos de base, fomos primeira paróquia a criar a Pastoral da Pessoa Idosa, a Pastoral da Criança juntamente com Nossa Senhora Aparecida do Cocaia, a criação da creche para assistir as crianças para as mães poderem trabalhar, as missões populares….., enfim muitas conquistas, na linha do amor feito serviço.

A comunidade organizada e muito bem liderada pelo atual pároco também teve muitas conquistas materiais, foram grandes obras e reformas, que não pararam por aqui.

É claro que temos muitos desafios a serem vencidos ainda, ser Igreja viva na vida do povo nessa sociedade globalizada não é tarefa fácil, mas nunca nos faltou a misericórdia de Deus. Com muita fé e esperança sigo em frente, com a certeza de que Deus estará sempre a minha frente.

Longe de mim relatar tudo nesse texto, deixo aqui o espaço para que outros irmãos relatem as suas experiências, e memórias. Oxalá sejam tão boas quanto as minhas.

Ana Souza