Mensagem de Natal

E a palavra de se fez carne e habitou entre nós (Jo 1,14)

A palavra estava junto de Deus e armou sua tenda em nosso meio, por sua encarnação, fez-se gente como nós, para nos ensinar a ser mais divinos, como o Pai. Fez-se humano para que sejamos mais humanos uns com outros. Veio até nós para que possamos ir até ele. Tornou-se próximo de toda a humanidade, é Deus conosco.

Não há mais distância entre Deus e nós. Jesus é em pessoa aquilo que Deus sonhou para todos nós: salvação, libertação, vida, paz, boa notícia, compaixão e redenção. No rosto de Jesus, conhecemos o rosto de Deus. Jesus é a fonte e o caminho para nos aproximarmos do mistério que é Deus.

O Natal ensina-nos que se Deus, por meio de Jesus Cristo, se envolveu com o ser humano até se tornar um de nós, então tudo o que fizermos aos pobres e excluídos é ao próprio Jesus que estaremos fazendo. “Sempre que alimentastes, acolhestes, visitastes, um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizeste” cf. Mt 25, 40.

O Natal é um apelo para que vençamos a indiferença pela solidariedade, fraternidade e comunhão.

Renovemos a nossa esperança, pois em Jesus a promessa de Deus se cumpriu. Ele está conosco. Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor (Lc 2,10-11).

O hoje de Deus se realizou com o nascimento de Jesus, trazendo salvação para toda a humanidade, eis ai a razão de nossa esperança. Não deixemos que nos roubem a esperança. Esperança sempre.

Desejo de coração a todo o povo de Deus, caminheiro nas quatro comunidades que compõem a Paróquia, um Natal de fé, de esperança e de amor, com as melhores bênçãos e graças do Deus Menino.

Padre Tarcísio