Mensagem de Natal e Ano Novo

Jesus: luz que brilha nas trevas, razão de nossa esperança

“o povo que andava nas trevas viu brilhar uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu” (Is 9,1).

Alegria, felicidade, regozijo tomam conta de todos porque deus faz nascer nova esperança para o povo oprimido e marginalizado. Deus quer o melhor para nós e nos dá o que ele tem de melhor. Ele nos dá seu filho Jesus. “o anjo então lhes disse não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria que será para todo o povo: hoje nasceu para vós o salvador, que é o Cristo Senhor” (lc 2,10-11).

Nesta criança frágil está o amor infinito de Deus por nós, e sua solidariedade para a com a humanidade.

Nesta criança está a esperança de um novo céu, e de uma nova terra, onde habitará a justiça, e uma sociedade mais civilizada, mais respeitosa dos direitos humanos, e mais pacificada no amor.

O natal deste ano acontece no contexto de pandemia. Em que muitas pessoas morreram, são mais de 185.000, muitos estão infectados, são mais de 7 milhões. Muitas pessoas estão angustiadas, depressivas, com síndrome do pânico, com medo de serem contaminadas, sem perspectiva de vida, muitos se perguntam: o que será de nós? O que podemos esperar? À luz do natal de Jesus, sejamos sinais de esperança para essas pessoas que estão vivendo estas realidades dolorosas. Sejamos luz do amor do menino de Belém para todos os sofredores e sofredoras. Sejamos luz que ajuda o povo a vencer o desanimo, e o medo. Ajudemos as pessoas a se sentirem motivadas para reconstruirem suas vidas, a encontrarem razões para continuarem vivendo.

Desejo de coração a todos, e a todas, que caminham nas comunidades que compõem a paróquia Nossa Senhora de Fátima um feliz natal com Cristo e em Cristo, razão de nossa esperança!