Uma Missa nunca é igual à outra

 

Esses dias eu estava conversando com um colega de trabalho católico que há muito tempo parou de ir à Missa porque achava que sempre era a mesma coisa e que ele já sabia de cor o que iria acontecer. Eu disse a ele que existe sim um ritual a ser seguido, mas que uma Missa nunca é igual à outra, pois em cada uma Deus tem algo diferente para nos dizer.

 

 

Assim como um jogo de futebol que nunca é igual ao outro apesar de ter sempre o mesmo ritual, e quem gosta nunca enjoa de ver o seu time favorito, ou uma novela que sempre tem o mesmo roteiro, o lado do bem e o lado do mal, e no final o bem sempre vence e todos ficam felizes e, quem gosta de novelas não enjoa de assistir. A missa também é assim, sabemos que vai ter Canto de Entrada, Saudação, Glória, Liturgia da Palavra, 1ª leitura, Salmo, 2ª leitura, Homilia, Comunhão e vários outros Ritos importantíssimos para a realização da celebração, mas pra quem gosta e vai de coração e alma buscar a Deus e ouvir a sua Palavra, sabe que a cada Missa Deus sempre tem algo novo para nos mostrar e nos dizer.

 

Não podemos inventar desculpas para não irmos à casa de Deus como; Não gosto do Padre, ou de algum membro da Igreja, não entendo a Bíblia, a missa é muito cansativa, não tenho tempo, meu marido ou minha esposa não vai, eu rezo em casa mesmo e muitos outros motivos semelhantes, como já disse; tudo isso são desculpas, pois, não podemos deixar de ir à casa do Pai que nos da tudo o que temos e necessitamos, o mesmo Pai que enviou seu único filho Jesus Cristo para sofrer, ser humilhado e morto levando sobre si todas as nossas angustias e pecados para nos salvar.

 

Temos que ir a casa Deus sempre que possível para agradecer, pedir e ouvir o que ele tem a nos dizer, mas temos que ir de coração aberto com todo amor e fé e não como uma obrigação, temos que ir com todo prazer e alegria de para termos um verdadeiro encontro com o Deus Trino: Pai, Filho e Espírito Santo, só assim vamos perceber que nunca uma Missa é igual a outra.

 

Cesar Augusto Barbosa Alves

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui