Semana Nacional da Família 2018

A missão da Pastoral Familiar é a defesa e promoção da pessoa em todas as etapas e circunstâncias da vida e a defesa dos valores cristãos para o matrimônio e os relacionamentos pessoais e familiares.

Entre os dias 12 e 18 de agosto de 2018 será celebrada em todo o Brasil a Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, que tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, em agosto. Portanto, devemos nos preparar para viver intensamente a alegria que os eventos proporcionarão.

Segundo Pe. Jorge Filho, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, cada cristão batizado precisa esforçar-se para ser no mundo um evangelizador e transmissor das mensagens contidas no evangelho. ” Motivados pelo tema do IX Encontro Mundial das Famílias, queremos, juntos com o Papa, nos empenhar para anunciarmos o Evangelho da Família que deve ser a alegria para o mundo”.

Evento realizado anualmente e que já faz parte do calendário de milhares de paróquias do país, a Semana Nacional da Família foi realizada pela primeira vez como resposta ao desejo de se fazer algo em defesa, promoção e valorização da família. Para isso, foi escolhida a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, com a proposta da Pastoral Familiar de articular-se com todas as demais pastorais da Igreja no sentido de evangelizar as famílias.

No mês de agosto a Pastoral Familiar da Paróquia Nossa de Fátima organiza a semana da família, que este ano será baseado no livro “Hora da Família, O Evangelho da Família, alegria para o mundo.

A Paróquia N. S. de Fátima juntamente com a Pastoral Familiar, convida a todos para Festa das Famílias, que acontecerá no dia 25 de agosto das 13 ás 18h, no estacionamento da paróquia. A festa contará com uma equipe de animação altamente brincalhona e preparada para te fazer sorrir, e com uma equipe de cozinha que colocará a mão na massa para preparar lanchinhos e bebidas para todos. Para que a festa fique ainda mais divertida, vá com a sua fantasia.

Pastoral Familiar