Mensagem de Páscoa

“Eu sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui. Ressuscitou como havia dito!” (Mt 28,5-6). Bendito seja o Deus da vida e de toda a criação, por nos conceder a graça de celebrar a Páscoa de Jesus seu Filho amado e nosso Salvador. É o triunfo de Cristo sobre a morte e o pecado.

Nesta celebração da Páscoa, a festa da vida, somos convidados a escolher a vida como dom e compromisso, nos colocando contra todo e qualquer projeto de violência, de morte, que mata, descarta e prejudica a vida, e a trilharmos o caminho da não violência, da fraternidade, da reconciliação, do perdão e da paz. Jesus com sua ressurreição nos garante que a morte, o mal e a violência deixam de ter poder sobre o ser humano que se doa, que se gasta, a serviço de mais vida, de mais fraternidade e de mais paz.

Que, ao celebrarmos a Páscoa do Senhor, afirmemos nosso desejo de construir uma sociedade totalmente inclusiva, igualitária e justa, sem violência e repleta de amor, para que a paz do Ressuscitado esteja conosco e reine no mundo inteiro.

Desejo de coração a todo amado povo de Deus, caminheiro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, uma Páscoa cheia de vida e de esperança, na alegria e na graça de Cristo Ressuscitado, vencedor da morte.