Festa da Padroeira de 08 à 13 de Maio

“Mãe da Divina Misericórdia, rogai por nós!”

festa-padroeira-nossa-senhora-de-fatimaClique aqui e veja fotos da Festa da Padroeira

E a semana da Padroeira foi assim…..

Abertura com a Santa Eucaristia, presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Edmilson Caetano, e participação especial de todos os catequistas das quatro comunidades que compõem a Paróquia e os assessores do IAM.

Terço com as famílias, com os mais variados títulos que damos a Maria; refletimos as obras de misericórdia das quais nos fala o Papa Francisco, com a dinâmica das luzes coordenada pela Irmã Socorro.

Celebração com todas as comunidades e apresentação de todas as pastorais sociais, com direito a explicação sobre o ícone do Ano Santo da Misericórdia feito com muito zelo pela Irmã Ivani.

Missa da Esperança, Esperança essa que não se cansa e nem desiste de lutar por um mundo melhor e mais misericordioso.

Celebração Mariana, com participação especial de todos os grupos de base, coordenadores e membros, oferta de flores à Maria como sinal de nosso amor e devoção.

A 13 de Maio na cova da Iria/dos céus aparece a Virgem Maria……

Missa bem cedo presidida pelo Padre Otacílio Lacerda da Paróquia Santo Antônio de Gopoúva, amigo e companheiro de jornada de nosso pároco.

Oficio de Nossa Senhora foi bem animado pela Irmã Clarícia e equipe.

Na missa da tarde tivemos a honra de acolher como presidente da Celebração da Santa Eucaristia o Padre Pelegrino da Paróquia Santa Cruz e Maria do Carmo.

E com muita emoção saímos às ruas com o andor de Nossa Senhora toda ornamentada de Branco, ao som de muitos fogos e muita louvação. Descemos rumo a Igreja Matriz, com velas iluminando a noite. E com muita fé e devoção celebramos a Santa Eucaristia presidida pelo nosso Pároco Padre Tarcísio. Celebração bem preparada, bem animada, com uma bela coreografia de coroação preparada pela pastoral da catequese.

Ana de Souza