10 anos da Pastoral da pessoa idosa

É com muita alegria que estamos comemorando 10 anos da Pastoral da Pessoa Idosa em nossa paróquia, e diocese.

Como você sabe, a família, a comunidade e o poder público devem ser animados a participar desta linda história da construção de uma sociedade mais justa e fraterna, a serviço da vida e da esperança das pessoas idosas.

pastoral-da-pessoa-idosa-guarulhosClique aqui e veja mais fotos da missa festiva

A missão da Pastoral é a promoção e a valorização da pessoa idosa, dando-lhe oportunidade para melhorar sua qualidade de vida, respeitando seus direitos por um processo educativo integrado à família e à comunidade com a formação de redes comunitárias de líderes voluntários que multiplicam o saber e a solidariedade, proporcionando-lhes dignidade e esperança.

A pastoral começou em Guarulhos em 2006, com a primeira formação em nossa paróquia com 10 líderes, hoje somos nas seis comunidades mais de 50 líderes com mais de 270 idosos acompanhados.

Agradecemos a Deus, que nos dá forças e perseverança nesta caminhada, ao nosso pároco, que foi o nosso pioneiro a dar início a esta tão calorosa pastoral e por nos ter confiado a esta missão, e em memória, a coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, Dra. Zilda Arns Neumann.”

Therezinha – Pastoral da Pessoa Idosa”