Semana Nacional da Família

A missão da Pastoral Familiar é a defesa e promoção da pessoa em todas as etapas e circunstâncias da vida e a defesa dos valores cristãos para o matrimônio e os relacionamentos pessoais e familiares.

Entre os dias 11 a 17 de agosto de 2019 será celebrada em todo o Brasil a Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, que tem como tema “A FAMÍLIA, COMO VAI?, pouca gente se recorda dos conteúdos, mais muitos se lembram da pergunta feita na campanha da fraternidade de 1994, “A família como vai?”.

Temos hoje uma Pastoral Familiar bem mais desenvolvida, abrangente e atuante nas Dioceses e comunidades. A chama de entusiasmo trazida pelos últimos Sínodos e pela Amoris Laetitia do Papa Francisco, justifica esse olhar positivo. Assim falou Dom João Barbosa de Sousa.

Segundo Pe. Jorge Filho, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, somos convidados a refletir sobre a iniciação à vida cristã que deve começar no seio da família, pois é nela que devemos, por primeiro, conhecer e aprender a amar a Deus.

Evento realizado anualmente e que já faz parte do calendário de milhares de paróquias do país, a Semana Nacional da Família foi realizada pela primeira vez como resposta ao desejo de se fazer algo em defesa, promoção e valorização da família. Para isso, foi escolhida a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, com a proposta da Pastoral Familiar de articular-se com todas as demais pastorais da Igreja no sentido de evangelizar as famílias.

No mês de agosto a Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima organiza a semana da família, que este ano será baseado no livro “Hora da Família, A FAMÍLIA COMO VAI?

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima através da Pastoral Familiar, convida a todos para participar da SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, que acontecerá nos dias: 10 a 18 de agosto de 2019.

Pastoral Familiar