E o 6º ECC vem aí!

O ECC foi idealizado pelo Padre Alfonso Pastore em abril de 1970 para ser desenvolvido em três etapas distintas, indispensáveis, inter-relacionadas entre si, cada uma com características e finalidades próprias. Uma etapa prepara a outra e deve ser observada a partir de um crescimento de seus integrantes e de sua comunidade.

A 1ª etapa é o momento evangelizador e missionário, é o despertar, é o chamamento. Esta etapa visa principalmente: despertar os casais para que vivam seu casamento de uma maneira cristã, a partir dos valores humanos e cristãos do casamento, das graças do Sacramento do Matrimônio e da espiritualidade conjugal, familiar e apostólica; inspirar um maior relacionamento entre os cônjuges e demais membros da família; levar os casais da nossa paróquia a atuar em seus diversos setores, abrindo-lhes possibilidades de doação e, por meio do Pós- Encontro, dar-lhes motivação para se engajarem; criar a convivência fraternal nas paróquias como grande apelo, a grande missão do ECC.

A Espiritualidade é a tônica do ECC e se fundamenta em cinco pontos básicos: a Doação, a Pobreza, a Simplicidade, a Alegria e a Oração. Juntam-se a estes valores a Fraternidade, a Gratuidade e a Missionaridade.

Este ano, o 6º ECC da Paróquia Nossa Senhora de Fátima realizar-se-á nos dias 31 de Agosto e 1º e 2 de Setembro, e todos os casais que ainda não vivenciaram este momento único sintam-se convidados a estar conosco para encontrarmos Jesus Cristo concretamente.

Inscrições – Procure por um representante do ECC em nossas missas ou ligue para o casal fichas Odair e Carmelita através do número 96723-3066.

Estamos ansiosos esperando por vocês! Venham fazer parte dessa família!

“Queridas famílias, como bem sabeis, a verdadeira alegria que se experimenta na família não é algo superficial, não vem das coisas, das circunstâncias favoráveis e na base deste sentimento de alegria profunda está a presença de Deus”! (Papa Francisco)

Eduardo – Pascom