Missa na Rua

Aconteceu no dia 23 de outubro de 2015 na Rua Jataizinho no bairro Jardim Rizzo na Vila Fátima uma Missa celebrada pelo Padre Tarcisio. É uma Missa diferente celebrado na rua ao ar livre que busca interagir a Igreja e a Comunidade, é uma forma de mostrar a importância de vivermos em comunidade e união seja com nossos amigos, parentes, vizinhos, enfim, com todos os nossos irmãos sejam eles da Igreja ou não, alias, aqueles que estão fora da Igreja talvez são os que mais precisem de nós.

Por isso é muito importante essas missas é a oportunidade de convidarmos as pessoas que por algum motivo não freqüentam a Igreja ou estão afastadas, quem sabe assistindo a celebração Deus toca no seu coração e essa pessoa volte para os caminhos de Jesus.

É como o Padre Tarcisio diz: Não podemos ser uma Igreja fechada para as mesmas pessoas de sempre temos que sair e sermos Missionários de Jesus e essa missa é justamente para isso. E como podemos ajudar e sermos Missionários? Divulgando o evento e convidando as pessoas a participarem, ajudando na montagem e desmontagem do espaço, etc…

Obrigado a todos que de alguma maneira contribuíram para a realização desta missa na Rua Jataizinho e esperamos que aconteça muitas outras em outros pontos de nossa comunidade e que cada vez mais tenhamos mais pessoas participando para formarmos assim, uma verdadeira comunidade unida em nome de Jesus.

Cesar Augusto Barbosa Alves