Ser Católico não é só ir a Missa

É claro que ir a Missa é muito importante, mas ser católico não é só isso. Tenho eu mesmo como exemplo. Eu tinha a capacidade de levar a minha esposa e meus filhos na porta da igreja e voltar para casa, mas graças a Deus e através do Grupo de Base percebi a importância de ir a Missa, e como é bom ir à casa de Deus celebrar Nosso Senhor e ao final encontrar os amigos e conversar um pouco, sinto que minha semana fica muito mais produtiva e quando por algum motivo não posso ir sinto muita falta, mas não é só isso um verdadeiro católico tem que se envolver mais nas diversas atividades que envolvem a igreja e a comunidade, isso é doação sinônimo de amor ao próximo.

semana_santa

Por exemplo, quando vamos a Missa existem varias pessoas que trabalham voluntariamente para que a celebração seja realizada: o Padre, Ministros da Eucaristia, Músicos, Leitores, Turma do Acolhimento, Coleta e muitos outros. Existe uma turma que não aparece, mas sem eles não seria possível a realização da Missa, você já parou pra pensar que se a Igreja esta sempre limpa e organizada é porque tem pessoas que se dispõe a ir e doar seu tempo para que nos dias das Missas tudo esteja em perfeitas condições.

Temos que ser católicos atuantes em participação, conhecimento e doação. Muitos que se dizem católicos não vão a Missa, outros só procuram a Igreja para casamentos e batizados e quando passam por alguma dificuldade vão procurar outras religiões ou Igrejas ai dizem que lá sim encontraram Jesus, mas é claro que não encontraram na Igreja Católica, pois não procuraram, porque Jesus esta lá sim, pois foi ele quem fundou e edificou nossa Igreja.

Por isso que digo que ir a Missa é muito importante, mas não é o suficiente, temos que nos envolver mais e procurar conhecer os diversos trabalhos realizados pelas Pastorais de nossa Igreja e ver em qual deles podemos ajudar, com isso crescemos, aprendemos e nos fortalecemos na fé, para que possamos dizer e mostrar com orgulho e propriedade para todos que somos CATÓLICOS.

Cesar Augusto Barbosa Alves