A importância de participar dos Grupos de Base

Minha história com o Grupo de Base que participo hoje começou de uma forma diferente. Meu filho hoje com 14 anos começou a participar com minha mãe quando ele era bem novinho, minha mãe sempre convidando eu e minha esposa pra irmos também e nós sempre dizendo não. Era engraçado quando eu ia ao mercadinho ou na padaria com meu filho e as pessoas falavam com meu filho, e eu perguntava de onde você conhece e ele dizia: do Grupo da Igreja, então vendo que meu filho gostava muito de ir eu e minha esposa começamos a ir também e foi uma benção em nossas vidas.

grupos-de-base

Faço parte do Grupo de Base da Cecilia há 5 anos e posso dizer que somos uma verdadeira família. Nós aprendemos muito sobre a Palavra de Deus e assim ficamos mais fortalecidos na fé. Nós ajudamos uns aos outros, aprendemos a importância de vivermos em comunhão e sermos discípulos missionários de Jesus, ajudando os que mais precisam e resgatando aqueles que se encontram afastados da Igreja como era o meu caso.

Posso dizer que o Grupo de Base mudou minha vida pra melhor. Hoje sou mais sociável, voltei ir à missa com minha família frequentemente, estou mais firme na fé, aprendo a cada encontro e entendo melhor a Palavra de Deus, dou muito mais valor a minha família, aprendo muito com as pessoas mais experientes do grupo e vejo como é bom sermos missionários de Jesus.

Quero agradecer a Deus, ao Padre Tarcísio, a Cecília que é coordenadora do nosso grupo pelo empenho e dedicação, a minha família e a todos que fazem parte do nosso Grupo de Base que considero uma família, por tudo de bom que essas reuniões trouxeram para minha vida, espero continuar com todos vocês por muito tempo cada vez mais firmes e fortes na fé e abençoados por Deus.

Recomendo a todos que participem de um Grupo de Base, procurem se informar na Igreja, é uma experiência maravilhosa e enriquecedora que mudará a sua vida pra melhor, assim como aconteceu comigo.

Texto por: Cesar Augusto Barbosa Alves