Jubileu de 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Fátima

60 ANOS DE PRESENÇA NA VIDA DO POVO DE DEUS

“O SENHOR FEZ EM NÓS MARAVILHAS” (Lc 1, 49)

Com a graça de Deus, no dia 15/08, iniciaremos o jubileu de ação de graças pelos 60 anos da nossa amada Paróquia Nossa Senhora de Fátima, hoje composta por quatro Comunidades. Esse jubileu será concluído no dia 18/08 de 2024. Com o Salmista, nós queremos cantar: “Ó Senhor eu cantarei eternamente o vosso amor” (Sl 89,2). O amor de Deus, nunca faltou  nessa caminhada bonita feita em mutirão, das comunidades, das pastorais, dos grupos de base, dos movimentos, das lideranças leigas, dos presbíteros, e das religiosas.

Iremos fazer ao longo do Ano Jubilar, a memória histórica da presença de 60 anos da Paróquia, na vida do povo de Deus. O jubileu é um tempo de gratidão, de ação de graças, de perdão, e de compromisso.

No jubileu Deus revela-se a nós a todo instante e a partir disto, vivemos uma relação filial com Ele em nome de Cristo Jesus. O soar da trombeta é o chamado de Deus para que possamos sair de nós mesmos indo ao encontro do nosso próximo, do nosso semelhante, pois no jubileu o Senhor faz novas todas as coisas para o bem daqueles que cooperam para o seu Reino de justiça, de amor, de fraternidade, e de paz.

O jubileu é o tempo oportuno, maduro e de (re) organização daquilo que o próprio Deus vem nos libertando, curando e perdoando. É uma intervenção divina em nossas vidas, que impulsiona a estar sempre caminhando rumo as possibilidades e aberturas que o próprio Deus nos oferece, nos convida e nos chama.

Por detrás do jubileu e de toda legislação que encontramos em Levítico 25, observe que o Ano Jubilar, ou jubileu é um tempo de novas relações com a terra, a nossa casa comum, com as pessoas e com Deus.

Vivamos intensamente o jubileu de 60 anos de presença da Paróquia,  na vida do povo de Deus, o vivamos como o tempo da graça de Deus em nossas vidas, e na vida das comunidades, das pastorais  e dos movimentos.

E cantemos com alegria as maravilhas que o Senhor fez em nós.