Semana Nacional da Família

Só o Amor nos Fortalece

Um tema: O Amor é a Nossa Missão. Quando lemos esta frase, refletimos… E neste momento pensamos em coisas boas, em momentos felizes, em instantes de ternura, enfim, pensamos em momentos de carinho. Más será que é só isso?

Mas afinal, o que é Amor?

Pensemos: Cristo não ama porque perdoa, não. Mas perdoa porque Ele ama. Perdoar tem aqui a dimensão infinita do querer bem ao outro. Desta forma, esse amor nutre o outro, atende e completa, é doador de vida. Este é o verdadeiro exemplo de Amor de Cristo. Amor que valoriza e salva o outro.

Quem é o outro a quem devo amar? Está claro para mim o que está na 1ª carta de São João. Deus nos amou e nos ama infinitamente. Deus é o maior altruísta. O próprio nome Deus já significa querer bem ao outro. Fazer o bem. Não podemos escolher quem é este ou aquele a quem devemos amar. Deus ama a todos. E Ele nos faz a sua exigência: que amemos. Esta é a nossa missão.

Este mês de agosto é o momento em que você pai, que você mãe, que vocês filhos devem redescobrir o verdadeiro sentido do amor que está em vocês! Amar não para estar bem, mas para buscar fazer o bem ao outro. É preciso cuidar de si, nutrir a sua alma e seu corpo por meio da luz do evangelho, através do amor paternal de nosso Deus.

Todas as famílias devem buscar uma comunicação pessoal com Jesus Cristo, com nosso Pai celestial, para superar as dificuldades pessoais, conjugais e dos filhos. É preciso dialogar em família, dialogar em comunidade, em sociedade. Todo esse diálogo vai fazer que descubramos o outro e as suas necessidades. Fazer caridade.

A caridade fortalece a doutrina social da igreja de Cristo, ela nos entrelaça na relação pessoal com Deus e o próximo. Fazer caridade vai nos transformar em família plenamente viva.

Texto: Wilson Alves – Pastoral Familiar

semana-nacional-da-familia

Agosto, mês em que celebramos a Semana Nacional da Família, teremos momentos importantíssimos para as nossas comunidades, e fica aqui o convite a todas as comunidades.

Dia 08, sábado, 16h00. Concentração das famílias na Comunidade São Francisco, com a primeira parte da missa; em seguida, caminharemos até a Igreja da N. Senhora de Fátima, onde concluiremos com a segunda parte da missa. Somos todos convidados a participar!

Dia 10, segunda-feira, 19h30. Encontro de reflexão, na Comunidade São Paulo Apóstolo, para as comunidades São Paulo e São Lucas, e todos os que desejarem participar.

Dia 13, quinta feira, 19h30. Encontro de reflexão na Igreja N. Senhora de Fátima, para as Comunidades N. Senhora de Fátima e São Francisco. Para as Comunidades N. Senhora Aparecida e São José, na Igreja N. Senhora Aparecida, e todos que desejarem estar presentes.

Dia 14, sexta feira, 20h00. Missa das Famílias, das Foranias: Imaculada e Aparecida, na Igreja N. Senhora de Fátima, do Jd. Tranquilidade.