Semana diocesana de formação

A Semana diocesana de formação, no Centro Diocesano de Pastoral, de 21/07 à 24/07, com a participação da forania Aparecida, com o tema Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil – 2015 – 2019, Documento da CNBB nº 102. Foram 4 noites guiadas e iluminadas pelo Espírito Santo, o povo de Deus compareceram em grande número. Toda formação foi muito rica, enfatizou que devemos ser uma Igreja de saída que vá ao encontro das pessoas, como sugere nosso Papa Francisco.

Evangelizar a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, como Igreja discípula e missionária, profética e misericordiosa. “Jesus é a fonte de tudo o que a Igreja é, e tudo o que ela crê”.

semana-diocesana-de-formação

Estamos a serviço do Reino de Deus, pois Deus está próximo, seu reinado significa sua ação salvadora e sua proximidade paterna e misericordiosa, precisamos viver os valores do evangelho, viver a unidade na diversidade. Temos que ser comunidades fraternas, comunidades que vivam em comunhão. Não pode haver comunhão sem missão e missão sem comunhão. Quanto maior for a comunhão, mais autêntico e eficaz será o testemunho da comunidade.

A Igreja deve ser aquilo que Jesus quer, uma Igreja: acolhedora, missionária, fraterna, misericordiosa, sacramento de salvação. Deus fez o mundo para que todos possam usufruir o que é bom.

Obrigado, Senhor, por todos que se doaram, prepararam, para que pudéssemos participar dessa maravilha que foi a essa semana, que nos deixou com sabor de quero mais. Obrigado, Senhor a toda equipe diocesana que acolheu a todos com um delicioso caldo quente e pão todos os dias.

Fonte: Semana diocesana

Pascom – Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida