Preparação para Pais e Padrinhos de Batismo

Coordenação: Padre Tarcísio Almeida e Coordenação da Pastoral do Batismo

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

E-mail: [email protected]

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

O que é a Preparação para Pais e Padrinhos de Batismo?

O Batismo é um momento solene de graça para quem recebe este sacramento e para sua família.
E para tanto é preciso que aja uma PREPARAÇÃO PARA PAIS E PADRINHOS DE BATISMO para se entender a dimensão grandiosa deste sacramento.
Um encontro com reflexões e de espiritualidade, onde pais e padrinhos são levados a pensar sobre sua família como igreja doméstica ,que dever estar sempre ligada à Deus e à sua grande família, que é a comunidade e refletir sobre o Batismo que receberam renovando sua fé, para que juntos possam manter acesa a chama da fé do batizando.
O que é o Batismo?
O Batismo é nossa porta de entrada e o primeiro Sacramento que recebemos para dá início a nossa  vida Cristã é através do Batismo que crescemos na fé,  buscando seguir a proposta de Cristo quando nos envia como discípulos amados. E é na família que nasce esse anseio de seguir na fé, por isso nós igreja  favorecemos momentos de reflexão, diálogo, partilha, experiências e oração fundamentado na Palavra de Deus para despertar a consciência da importância do Sacramento do Batismo nos PAIS E PADRINHOS para ajudar-los a despertar a igreja doméstica, e também a comunitária buscando não deixar apagar a chama da fé na família.
  “Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do pai, do filho e do espírito santo” MT 28, 19
Celebração do Batismo – primeiro sábado do mês às 09:30 e os encontros de PREPARAÇÃO PARA PAIS E PADRINHOS DE BATISMO estão sendo realizados na Paróquia.