Evangelho de São João

Permanecei no Meu Amor para produzir muitos frutos (cf. Jo 15,9-16)

Em sintonia com a Igreja no Brasil que propõe o Evangelho de São João para o mês da Bíblia, a Forania Aparecida da Diocese de Guarulhos representada pelo atual assessor da Escola da Palavra – Padre Tarcisio, juntamente com um grupo de 8 leigos (6 formados na Escola de Ministérios Pe. José Fernando de Brito e duas graduadas em Teologia) – se compromete dando continuidade a essa proposta de reflexão e estudo popular da Bíblia convidando leigos e leigos para permanecer com Jesus, para conhecer um pouco mais da sua proposta de vida, e para participar na construção do Reino de Paz, de Justiça e de Amor, tão sonhada por Deus: Que todos possam viver de forma digna e que não falte o pão, a moradia, o emprego, a saúde e as demais necessidades básicas. Jesus nos faz uma declaração de Amor: “Eu vos chamo de amigos” e “não há amor maior que dar a vida por seus amigos”.

evangelho-de-são-joão

É missão de cada um de nós, cristãos batizados, anunciar esta novidade para aqueles que não a conhecem. Esta experiência com Cristo, na Palavra e na comunidade reunida, acontece uma vez por semana. Este ano, aproximadamente, 400 pessoas são acolhidas nos espaços cedidos pelas Paróquias Santa Cruz e N.Sra. CarmoTaboão, Santa Mena, N. Sra. Aparecida (noite das terças-feiras e tardes das quartas-feiras) e N. Sra. Fátima.

Celia Soares de Sousa – Teóloga