Visitas missionárias é uma das maneiras de colocar em prática na vida do cristão o mandato do Mestre Jesus: “Ide por toda terra e pregai o Evangelho”. As visitas à famílias deve ter a motivação de se fazer presente como Igreja, igreja que se preocupa com todos, em especial com os batizados afastados. Acolhendo com o ouvir as necessidades para inseri-los nas nossas Comunidades. Só assim poderemos falar e testemunhar Jesus, sua Palavra libertadora e
proporcionar um verdadeiro Encontro.
Nossa Paroquia já tem esse trabalho Pastoral à muitos anos, através das Equipes Missionárias e dos agentes das Pastorais do Batismo, Criança, Catequese, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Saúde e Grupos de Base. Cabe ao Comipa (Conselho Missionário Paroquial) planejar, orientar e ajudar acontecer tudo de maneira satisfatória , colaborando assim para o andamento Pastoral junto ao CPP.
Mas de qualquer maneira todos nos agentes e batizados que somos, devemos assumir esse compromisso como Igreja. Fazer visitas não é fácil, mas, é muito gratificante, pois percebemos como ainda temos muitos sedentos da Palavra de Deus. Ainda temos um grande caminho à trilhar em nossa Paroquia, Diocese.
Motivos temos para a persistir, nosso Pároco Padre Tarcísio, nosso Vigário Padre Genésio, nosso Bispo D. Edmilson e nosso querido Papa Francisco nos animam e muito!
Que possamos todos perceber e tomar consciência dessa grande MISSÃO.