Reuniões: Uma vez por mês no 2° sábado do mês, às 19:30, na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial).

Pastoral Familiar

Sigla: PF.

Assessor: Pe. Carlos Vicente de Lima
Coordenadores Diocesanos: Luiz e Elaine
Coordenadores Paroquiais: Valter e Célia

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Reuniões: Uma vez por mês no 2° sábado, às 19:30, na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial).

E-mail: [email protected] e/ou [email protected]

O que faz a Pastoral Familiar?

Objetivo
A Pastoral Familiar tem por objetivos servir e promover com toda a Igreja e na sociedade a cultura da vida e do amor. Dedica-se à defesa e promoção da vida, hoje tão banalizada, e da família, que precisa, para o bem de toda a sociedade e do Estado, reassumir seu insubstituível papel sócio transformador, seja na ação pastoral da Igreja, bem como na elaboração das políticas públicas nos diversos âmbitos do Estado brasileiro.

A pastoral está articulada em três Setores:
– Setor pré-matrimonial, que cuida da preparação dos noivos para a celebração do sacramento do matrimônio e à vida matrimonial e familiar, bem como da orientação e formação dos namorados;
– Setor pós-matrimonial que visa o acompanhamento dos casais e das famílias por meio de formação espiritual, orientações quanto à missão dos pais, educação cristã dos filhos, ação sócio-transformadora na sociedade, serviço à vida de todos;
– Setor casos especiais com a missão de dar atenção e acompanhar os casais e as famílias que vivem situações especiais (conflitos familiares, uniões de fato, casamentos de segunda união, uniões apenas no civil, divorciados, crianças e famílias em situação de risco pessoal e social…).