Quermesse nas Comunidades

Coordenadores: Comissão de Eventos de cada Comunidade

Endereço: Nas ruas das comunidades

Quando: Nos meses de maio, junho e julho

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

E-mail: [email protected].

O que é a Quermesse nas Comunidades?

Quermesse nas Comunidades  é uma festa realizada nas quatro Comunidades que compõem a nossa Paróquia, que são elas: Nossa Senhora de Fátima, São Francisco, São Lucas e São Paulo Apóstolo, onde há muitos anos várias pessoas participam com suas famílias prestigiando a festa se  divertindo com várias brincadeiras como:  bingo e outras diversões, e também  comendo as mais variadas delicias que são vendidas como Fogazza, pastéis, lanches de de pernil e calabresa, cachorro quente, bolos, doces, pudins, pamonhas, quentão , vinho quente, churrasco e muito mais. Para as crianças a diversão é as barracas de brincadeiras como a pesca e argola.

O objetivo é criar uma comunhão entre os integrantes das comunidades frequentadores da nossa Paróquia e também para os que não frequentam, mas moram nos bairros das comunidades, essa união e interação mostra que todos são importantes tanto quem trabalha quanto quem vai com sua família para comprar e se divertir, pois todos estão unidos em comunhão e ajudando nossa Paróquia nos seus diversos trabalhos prestados a comunidade.
Quem trabalha e ajuda realizar a festa, percebe como é gostoso e importante unir a comunidade e sente se especial podendo de alguma maneira fazer algo pela Paróquia e por nossa comunidade. Tem várias pessoas que fazem esse trabalho há muitos anos voluntariamente com muita alegria. Nessas festas vemos como temos uma comunidade unida que consegue arrecadar muitas doações para realização da Quermesse.

Entendemos a alegria daquelas pessoas que vemos trabalhando na quermesse, tão educadas e dedicadas, com um sorriso no rosto, pois é muito bom se sentir útil e proporcionar momentos de alegria a todos os que prestigiam nossa festa, e essas pessoas que comparecem e prestigiam nossa quermesse, mesmo sem saber estão contribuindo e muito para as obras evangelizadoras da nossa Paróquia. Lembrando que tudo que é necessário para a realização da quermesse é doado por comerciantes da região e por nossos Paroquianos frequentadores das missas, onde é feita a divulgação da festa.

Nossas quermesses acontecem no sábado e no domingo e começam:

Em Maio na Comunidade Nossa Senhora de Fátima: Junho  por 3 finais de semana;

Em junho na Comunidade São Lucas por dois finais de semana;

Em junho na Comunidade São Francisco por dois finais de semana ;

Em julho na Comunidade São Paulo Apóstolo Apóstolo por dois finais de semana;

Obs: As datas citadas podem sofrer alterações

Obrigado a todos que de alguma maneira ajudam a realizar nossas quermesses e que Deus abençoe e dê saúde para que nos próximos anos possamos estar juntos novamente.