Pastoral da Catequese

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Reuniões: Nossos encontros acontecem bimestralmente, na segunda quinta-feira ou sexta-feira do mês (conforme calendário paroquial).

Equipe de Coordenação da Catequese:
• Alessandra: 98442-2329 / [email protected] (Catequese de Crisma)
• Ana Sousa: 93353-5534 / [email protected] (Catequese Adultos, IAM e Geral)
• Claudia: 98623-5378 / [email protected] (Catequese Catecumenal)
• Ivonete: 97027-0996 / [email protected] (Catequese Catecumenal, IAM e Geral)
• José Rodrigues: 97745-4116/ [email protected] (Catequese Tradicional)
• Maria Cileide (Leda): 98097-6852 / [email protected] (Catequese Tradicional)
• Marinês: 98240-4810 / [email protected] (Catequese de Crisma, IAM e Geral)

O que faz a Pastoral da Catequese?

Objetivo: Somos aproximadamente trinta e seis catequistas distribuídos nas quatro comunidades que compõem nossa paróquia: São Francisco, São Lucas, São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima e nosso objetivo é iniciar nossas crianças, jovens e adultos na vida cristã e torná-los discípulos missionários.
Missão: é uma missão de amor, ou seja, a de levar essas crianças, jovens e adultos a desenvolver a verdadeira fé por Jesus Cristo, por sua vida e seu mistério, apaixonando-se por ele de tal forma que não queiram mais se afastar de seus ensinamentos e da igreja.

Fases ou Etapas da catequese:
• IAM (Infância e Adolescência Missionária) – crianças a partir de 06 anos, jovens que já
tenham concluído a catequese, mas ainda não tenham idade para iniciar o Crisma e também os jovens que terminaram o Crisma e assumem o posto de assessores da IAM;
• Catequese Catecumenal (novo modelo de catequese da Diocese de Guarulhos): crianças a partir dos 07 anos;
• Catequese Tradicional (em fase de transição para o modelo catecumenal): crianças entre 09 e 12 anos que não tenham iniciado na catequese catecumenal aos 7 ou 8 anos;
• Catequese de Crisma: Jovens de 13 a 17 anos;
• Catequese de adultos: de qualquer idade a partir dos 18 anos.