Reuniões: Mensais.
E-mail:
[email protected]

Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Jubileu de 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da...

Jubileu de 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Fátima 60 ANOS DE PRESENÇA NA VIDA DO POVO DE DEUS “O SENHOR FEZ...

Equipe Coordenadores:
Comunidade Nossa Senhora de Fátima: Ana Maria, Clayton e Alecsandra
Comunidade São Paulo Apóstolo: Lina
Comunidade São Francisco de Assis: Nete
Comunidade São Lucas Evangelista: Paulo

 

Sigla: MECE

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Reuniões: Mensais.

E-mail: [email protected]

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

 

O que fazem os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística?

A expressão “ministro extraordinário” é para indicar que os ministros ordinários da Eucaristia são o Padre e o Bispo. Já os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE) são leigos que auxiliam os padres na distribuição da comunhão para os fiéis, sejam nas celebrações, como também na comunhão para os enfermos e idosos nas casas, Levar a comunhão para estes irmãos e irmãs é uma forma bonita de mostrar que eles são parte da comunidade e Jesus os continua alimentando com sua Palavra e o seu Pão.
Ser Ministro Extraordinário da Comunhão não é um status dentro da comunidade, mas sim um serviço na caridade. Ministério é serviço. Por isso, é importante que o ministro entenda que ele recebeu da Igreja um mandato para servir.

Importante também destacar que o Ministro Extraordinário da Comunhão está a serviço da paróquia e da comunidade. Estando a serviço da Eucaristia, ele tem a importante missão de testemunhar que o amor do Cristo nos une e, por isso, devemos crescer na fraternidade e na compaixão. Por isso, o ministro deve revelar a presença de Cristo, tanto na comunhão que entrega, como em seu coração, que deve amar e servir do jeito de Jesus. Junto à Eucaristia, nos damos conta de que o próprio Jesus, o mesmo que caminhava com os discípulos, o mesmo que transformou água em vinho, o mesmo que falou palavras eternas, agora, ressuscitado, está ao nosso alcance em forma de pão. Ao percebermos isso, cresce imensamente a gratidão a Deus por tão grande tesouro doado à Igreja. De fato, “na Santíssima Eucaristia está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, a nossa Páscoa e o pão vivo que dá aos homens a vida mediante a sua carne vivificada e vivificadora pelo Espírito Santo”

Resumindo, ser ministro é deixar-se tomar pelo amor de Deus, para que se ame incessantemente a Eucaristia e se consiga tratar com amor àqueles que Deus nos confia.

Como chegar

Jubileu de 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da...

Jubileu de 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Fátima 60 ANOS DE PRESENÇA NA VIDA DO POVO DE DEUS “O SENHOR FEZ...