Reuniões: Mensais.
E-mail:
[email protected]

Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Equipe Coordenadores:
Comunidade Nossa Senhora de Fátima: Ana Maria, Clayton e Alecsandra
Comunidade São Paulo Apóstolo: Lina
Comunidade São Francisco de Assis: Nete
Comunidade São Lucas Evangelista: Paulo

 

Sigla: MECE

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Reuniões: Mensais.

E-mail: [email protected]

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

 

O que fazem os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística?

A expressão “ministro extraordinário” é para indicar que os ministros ordinários da Eucaristia são o Padre e o Bispo. Já os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE) são leigos que auxiliam os padres na distribuição da comunhão para os fiéis, sejam nas celebrações, como também na comunhão para os enfermos e idosos nas casas, Levar a comunhão para estes irmãos e irmãs é uma forma bonita de mostrar que eles são parte da comunidade e Jesus os continua alimentando com sua Palavra e o seu Pão.
Ser Ministro Extraordinário da Comunhão não é um status dentro da comunidade, mas sim um serviço na caridade. Ministério é serviço. Por isso, é importante que o ministro entenda que ele recebeu da Igreja um mandato para servir.

Importante também destacar que o Ministro Extraordinário da Comunhão está a serviço da paróquia e da comunidade. Estando a serviço da Eucaristia, ele tem a importante missão de testemunhar que o amor do Cristo nos une e, por isso, devemos crescer na fraternidade e na compaixão. Por isso, o ministro deve revelar a presença de Cristo, tanto na comunhão que entrega, como em seu coração, que deve amar e servir do jeito de Jesus. Junto à Eucaristia, nos damos conta de que o próprio Jesus, o mesmo que caminhava com os discípulos, o mesmo que transformou água em vinho, o mesmo que falou palavras eternas, agora, ressuscitado, está ao nosso alcance em forma de pão. Ao percebermos isso, cresce imensamente a gratidão a Deus por tão grande tesouro doado à Igreja. De fato, “na Santíssima Eucaristia está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, a nossa Páscoa e o pão vivo que dá aos homens a vida mediante a sua carne vivificada e vivificadora pelo Espírito Santo”

Resumindo, ser ministro é deixar-se tomar pelo amor de Deus, para que se ame incessantemente a Eucaristia e se consiga tratar com amor àqueles que Deus nos confia.

Como chegar