Reuniões: A cada 15 dias nas comunidades e mensais paroquiais.
E-mail:
[email protected]

Ministros da Palavra

Jubileu de 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da...

Jubileu de 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Fátima 60 ANOS DE PRESENÇA NA VIDA DO POVO DE DEUS “O SENHOR FEZ...
Coordenadores das Comunidades:
Nossa Senhora de Fátima: Vanda
São Francisco de Assis: Luciano
São Paulo Apóstolo: Rosemary
São Lucas Evangelista: Ricardo
Sigla: MIPAS

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Reuniões: A cada 15 dias nas comunidades e mensais paroquiais.

E-mail: [email protected]

 

O que fazem os Ministros da Palavra?

Os Ministros da Palavra (Mipas) são responsáveis pela liturgia da palavra, fazem as leituras bíblicas nas missas, celebrações e casamentos, temos formação uma vez por ano, e de duas a três reuniões por ano. Onde todos recebem as orientações necessárias.
A equipe de Liturgia é responsável pela organização das celebrações, e orientam os Ministros da Palavra.
Fazemos as orações dos fiéis, acolhimentos e recepções de todos os fiéis nas missas.
Fazemos reuniões quinzenais com a equipe nas comunidades e reuniões mensais Paroquiais com todas as comunidades e o padre.

Objetivos:
Aprofundar a Palavra de Deus; Colocar-se a serviço do outro; Conscientização da importância do leigo na Igreja;

O Ministro da Palavra exerce um ministério. É um servidor e deverá conscientizar-se de que a sua preocupação deve estar voltada para uma relação íntima entre o ministério, Jesus e a comunidade, ou seja, a pessoa deve carregar consigo que o ministério é estar a serviço de Jesus antes da comunidade, isto é, uma intimidade de pura espiritualidade, tornando essa comunidade mais cristã, mais missionária e ativa à caminho da salvação.

O Ministério requer a consciência do compromisso assumido mediante Cristo e a comunidade. Para isso o Ministro da Palavra deve buscar conhecer melhor sua fé e o espírito de vivência comunitária e que seja um promovedor e transformador da fraternidade. Portanto todos os ministérios devem ser exercidos em um espírito de serviço fraterno e dedicação à Igreja, em nome do Senhor.

Todo Ministério só é completamente fortalecido quando nutrido pelo amor a Deus, ao irmão e ao serviço se fazendo comum união verdadeira e perpetuando pela consciência da missão que se torna testemunho no mundo promovendo a transformação que possa levar todos a salvação, lembrada sempre que Jesus é o centro da vida e de todo Ministério.

Como chegar

Jubileu de 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da...

Jubileu de 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Fátima 60 ANOS DE PRESENÇA NA VIDA DO POVO DE DEUS “O SENHOR FEZ...