Reuniões: A cada 15 dias nas comunidades e mensais paroquiais.
E-mail:
[email protected].com.br

Ministros da Palavra

Coordenadores das Comunidades:
Nossa Senhora de Fátima: Vanda
São Francisco de Assis: Luciano
São Paulo Apóstolo: Rosemary
São Lucas Evangelista: Ricardo
Sigla: MIPAS

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Reuniões: A cada 15 dias nas comunidades e mensais paroquiais.

E-mail: [email protected]

 

O que fazem os Ministros da Palavra?

Os Ministros da Palavra (Mipas) são responsáveis pela liturgia da palavra, fazem as leituras bíblicas nas missas, celebrações e casamentos, temos formação uma vez por ano, e de duas a três reuniões por ano. Onde todos recebem as orientações necessárias.
A equipe de Liturgia é responsável pela organização das celebrações, e orientam os Ministros da Palavra.
Fazemos as orações dos fiéis, acolhimentos e recepções de todos os fiéis nas missas.
Fazemos reuniões quinzenais com a equipe nas comunidades e reuniões mensais Paroquiais com todas as comunidades e o padre.

Objetivos:
Aprofundar a Palavra de Deus; Colocar-se a serviço do outro; Conscientização da importância do leigo na Igreja;

O Ministro da Palavra exerce um ministério. É um servidor e deverá conscientizar-se de que a sua preocupação deve estar voltada para uma relação íntima entre o ministério, Jesus e a comunidade, ou seja, a pessoa deve carregar consigo que o ministério é estar a serviço de Jesus antes da comunidade, isto é, uma intimidade de pura espiritualidade, tornando essa comunidade mais cristã, mais missionária e ativa à caminho da salvação.

O Ministério requer a consciência do compromisso assumido mediante Cristo e a comunidade. Para isso o Ministro da Palavra deve buscar conhecer melhor sua fé e o espírito de vivência comunitária e que seja um promovedor e transformador da fraternidade. Portanto todos os ministérios devem ser exercidos em um espírito de serviço fraterno e dedicação à Igreja, em nome do Senhor.

Todo Ministério só é completamente fortalecido quando nutrido pelo amor a Deus, ao irmão e ao serviço se fazendo comum união verdadeira e perpetuando pela consciência da missão que se torna testemunho no mundo promovendo a transformação que possa levar todos a salvação, lembrada sempre que Jesus é o centro da vida e de todo Ministério.

Como chegar