Mídias Sociais Paroquial

Coordenação: Equipe Pascom

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

E-mail: [email protected].

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

O que é Mídias Sociais Paroquial?

As Mídias Sociais e Redes Sociais Paroquial são importantes ferramentas utilizadas e administradas pela Pascom (Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima) para a evangelização, divulgação, comunicação e interação entre a Paróquia e as pessoas. Aliás, essas ferramentas não usadas somente pela Pascom como forma de evangelização, mas sim por todas pessoas que seguem, curtem, comentam e compartilham nossas mensagens e comunicados.
Utilizamos em nossa Paróquia várias mídias sociais com o objetivo  de atingir os mais variados públicos e assim, o maior número de pessoas. Essas mídias são:
Facebook: Em nossa página temos postagens diárias com fotos, mensagens de fé, avisos e comunicados. Uma das postagens com mais destaque é a Frase do Padre publicada diariamente todas as manhãs e com enorme interação e a mais importante utilidade dessa mídia, que é a “LIVE” transmissão ao vivo das missas dominicais  das 11 horas.
Instagram: Nessa página, assim como no Facebook fazemos postagens diárias como Frases do Padre, Palavra do Papa e a mais popular Boa Noite com Nossa Senhora.
Twiter: Essa mídia é praticamente de escrita, por isso, diariamente postamos frases do Padre sem a imagem.
YouTube: Ferramenta usada principalmente para transmissão das “lives” das missas e postagens das Homilias dominicais do Padre Tarcísio, além de vídeos para para divulgações e apresentações.
WhatsApp: Temos essa mídia em nossa Secretaria Paroquial, onde as pessoas são atendidas e tiram diversas dúvidas como: Batizados, casamentos, catequese e outros. Essa mídia também é muito utilizada por nossas comunidades como forma de comunicação.
Site: Administrada pelo Pasconeiro Rogério Godoy, essa mídia é a mais completa e detalhada que temos, ela contempla todas as mídias com os links e acessos ao Facebook, Instagram, Twitter, YouTube.
Informações detalhadas sobre nossas comunidades e nossas Pastorais, Movimentos, Serviços e Atividades com números de telefones e emails para contatos. Calendário Paroquial do mês com os Especiais, Liturgia da Palavra, Calendário de Atividades e Aconteceu.
Temos também links para acesso ao Jornal Paroquial Boa Notícia, Blog, Palavra do nosso Pároco do mês, Galeria de Fotos e Vídeos, Parceiros na Evangelização, Twitter do Papa, Facebook do Vatican News, Site da Diocese de Guarulhos e da Bíblia Católica on line.