Reuniões: Primeiro sábado de cada mês.

Legitimação do Matrimônio

Coordenação Paroquial: Pastoral Familiar
Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima Guarulhos São Paulo
Reuniões: Primeiro sábado de cada mês
Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

O que é Legitimação do Matrimônio?

O Encontro de Legitimação: Destina-se a pessoas solteiras ou viúvas que  vivam maritalmente, de forma estável e estejam desimpedidas para legitimar e  celebrar o Sacramento do Matrimônio. Isto é, que já vive uma antecipação da  vida matrimonial. É chamado encontro de legitimação porque ele tem por  função regularizar os matrimônios contraídos de forma não reconhecida pela Igreja.

Na Paróquia da Nossa Senhora de Fátima é sempre realizado no primeiro  sábado às 16 horas, a cada dois meses.

A Paróquia nossa Senhora de Fátima realiza o encontro de Legitimação que é oferecido a casais que já vivem juntos, mas por alguma razão não oficializaram o casamento, contudo nenhum dos cônjuges pode ter casado na igreja. Viúvos que vivam maritalmente e pessoas solteiras também podem participar. O casamento de Legitimação é conhecido como casamento comunitário, sendo a concretização do Sagrado Sacramento do Matrimônio.

O objetivo do encontro é ajudar o casal a perceber a importância e o verdadeiro significado de se casar na igreja e a importância da família. O encontro em si é uma reflexão através de troca de experiências entre os participantes. Busca ajudar a superar os diversos conflitos que surgem durante a vida do casal e dos filhos, e aprimoram a consciência da importância da bênção de Deus na vida matrimonial.

O encontro é ministrado pela Pastoral Familiar, sob a orientação do Pároco Padre Tarcísio que se realiza no primeiro sábado de cada mês as 16h, sendo necessário a inscrição na Secretaria da Paroquia.