Reuniões: Terça-feira às 16hs, Quartas-feiras às 15h30 e Quintas-feiras às 15hs na Igreja Nossa Senhora de Fátima.
E-mail:
[email protected]

Legião de Maria

Coordenador: Padre Tarcísio Almeida

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Reuniões: Terça-feira às 16hs, Quartas-feiras às 15h30 e Quintas-feiras às 15hs na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

E-mail: [email protected]

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

 

O que faz a Legião de Maria?

A Legião de Maria é uma associação internacional de fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana formada por leigos que servem de forma voluntária com a finalidade de contribuir para a ação evangelizadora da Igreja. Hoje entre membros ativos e auxiliares possui mais de 3 milhões de legionários em todo o mundo, sendo, portanto, a maior organização leiga de apostolado da Igreja Católica.

Em nossa Paróquia a Legião de Maria iniciou se em 1999.

 

Na comunidade Nossa Senhora de Fátima, a Legião de Maria acontece de terça-feira às 16:00h, quartas-feiras às 15:30h e quintas-feiras  às 15:00h na Igreja Nossa Senhora de Fátima.   

A Legião de Maria tem também a Curia que acontece 1 vez por mês onde se reúnem todos os 9 praesidias,  que é o núcleo de Membros Ativos da Legião de Maria chamado Praesidium. Esta palavra latina indicava um destacamento da Legião Romana incumbido de determinada tarefa: um setor da linha de batalha, uma praça forte, uma guarnição. Conseqüentemente, o termo Praesidium é aplicado, com a máxima razão, à unidade orgânica da Legião de Maria.

Cada Praesidium adota como nome um título de Nossa Senhora, por exemplo; “Nossa Senhora da Misericórdia”, ou o de um dos seus privilégios, como “Imaculada Conceição”, ou, finalmente, o de algum acontecimento da sua vida, p. ex. “A Visitação”.

 

Como chegar