Jornal Boa Notícia

Pesquisa, Diagramação e Revisão: EQUIPE PASCOM

Impressão: ARTES GRÁFICAS PRÁTICA LTDA

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima Guarulhos São Paulo.

E-mail: [email protected]

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

O que é o Jornal Boa Notícia?

O Boletim Informativo foi criado no ano de 2002, idealizado pelo padre Tarcísio  A. de Almeida, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima; com o objetivo de se aproximar mais  de seus paroquianos, nesta época, pertencentes as cinco comunidades e a igreja matriz.

De um modo geral ele relata o histórico da caminhada das nossas comunidades e Diocese.
Na primeira versão, ainda com o título de “boletim Informativo” e com uma  tiragem mensal de aproximadamente 2.000 mil exemplares.

A partir de abril de 2017,com uma PASCOM mais estruturada e atuante, recebeu um novo título: “Jornal Boa Notícia”; na ocasião e até o presente momento atendendo a demanda de três comunidades: São Francisco, São Paulo Apóstolo, São Lucas e a Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, assim sendo, com a tiragem mensal de 1.500 exemplares.

Objetivo:
O jornal tem o objetivo de informar os paroquianos tudo o que vai acontecer e o que aconteceu em nossas comunidades, na paróquia, na Diocese e na Igreja católica em geral.

Algumas seções permanecem até hoje como marca registrada deste jornal. “A  palavra de nosso pároco” sempre nos transmite uma mensagem à luz do evangelho;  dentro do tempo litúrgico; das encíclicas do Papa Francisco, e sobretudo, uma releitura  com os fatos pertinentes às conjunturas sociais. “A Agenda Pastoral” estrutura e  informa todos os encontros e ações pastorais a nível Paroquial ou de Comunidade. A  seção “Aconteceu” noticia todos os eventos, missas festivas, encontros de Pastorais, da  Catequese, dos Grupos de Base e festividades de um modo geral.

Surgiram algumas novas seções como Depoimento dos Paroquianos, frases mais curtidas do Padre e outras.  O jornal é mantido graças aos nossos parceiros na evangelização, comerciantes locais que colaboram para impressão do jornal.

Desde a criação e até o presente momento, a PASCOM assumiu a coordenação  do “Jornal Boa Notícia” juntamente com o Padre Tarcísio, garantindo a excelência e o  mesmo perfil metodológico. No que se refere ao layout, o Jornal passou por mudanças  no visual, bem como, acompanhou os avanços tecnológicos.

No ano de 2020, em decorrência da pandemia provocada pelo Covid 19; com o  fechamento das igrejas o Jornal Boa Notícia passou a veicular exclusivamente num  formato digital. Vale ressaltar que as tiragens mensais nunca atrasaram ou deixaram de veicular pelas comunidades.