Grupos de Base

Sigla: GB

Coordenadora Paroquial: Marlene

O que fazem os Grupos de Base?

Grupos de Base são pequenos grupos que se reúnem para refletir a Palavra de Deus, é uma reunião intencio­nal de 5 a 20 pessoas, face a face, em base regular e horário determinado, com o propósito comum de descobrir e crescer nas possibilidades da vida abundante em Cristo, face a face” significa a proximidade que as pessoas estarão umas das outras. Para isso, as reuniões precisam ser feitas, de preferência, nos lares, a cada semana numa casa diferente.
Tem um tempo definido ou será contínuo?
O grupo é para evangelização, comu­nhão e crescimento em Cristo, então, será contínuo. A Diocese através da Folha Diocesana fornece todo mês os encontros a ser conduzido por um coordenador (a) mas, com participação ativa de todos e em dezembro chegamos ao ponto alto dos encontros com a NOVENA DE NATAL..
Temos vários grupos nas 4 comunidades que compõem a Paróquia Nossa Senhora de Fátima: São Lucas, São Paulo Apóstolo, São Francisco e Nossa Senhora de Fátima.
Procure um grupo mais perto de sua casa e venha fazer parte desta grande família, com certeza você será muito bem acolhido.

1. Jesus e Seus discípulos nas casas

Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar” (Mc 3.14). A convivência de Jesus com os doze é um referencial de como o Senhor valorizou a companhia de um grupo pequeno. Ao enviar Seus discí­pulos, o Senhor orientou: “Ao entrardes numa casa” (Lc 10.5).

Observe como Jesus foi recebido em diversas casas.

a. Na casa de Mateus (Mt 9.10)

b. Na casa de Simão, o leproso (Mc 14.3)

c. Na casa de um fariseu (Lc 7.36)

d. Na casa de Marta e Maria (Lc 10.38-39)

e. Na casa de um líder fariseu (Lc 14.1)

f. Na casa de Zaqueu (Lc 19.7)

g. Numa casa em Emaús (Lc 24.29-30)

2. A igreja nas casas

Cristãos se reuniam em casas.

a. A igreja reunida na casa de Maria, mãe de Marcos (At 12.12)

b. A igreja na casa de Lídia (At 16.40)

c. A igreja na casa de Priscila e Áquila (Rm 16.5; 1Co 16.19)

d. A igreja na casa de Ninfa (Cl 4.15)