Formação: Uma vez por ano.

Formação para todos os agentes de pastoral

Coordenação: Padre Tarcísio e Comissão do Laicato.

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Formação: Uma vez por ano.

E-mail: [email protected].

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

FORMAÇÃO PARA TODOS OS AGENTES DE PASTORAL

Doutrina social da igreja:
Cristãos leigos e leigas na dimensão sócio transformadora.
A doutrina social da igreja e a formação de nossos agentes de pastorais, é importante destacar que a doutrina social da igreja busca atualizar e contextualizar o funcionamento da sociedade, com a importante inserção da igreja na realidade social onde vivemos e atuamos como igreja. Surge aí a necessidade de juntos buscarmos a atualização de nossa formação enquanto agentes de pastorais.
O que é?
Tratamos nessa formação de entender o momento atual em que os cristãos leigos e leigas, são chamados para ser igreja missionária, vivendo o evangelho de Jesus Cristo no local, na realidade de nossas cidades, isso nos provoca a sair do ambiente interno de nossos templos e ir de encontro a nossa realidade local. Em 2018 a igreja viveu o ano do laicato, a campanha da fraternidade de 2019, nos trouxe o tema, Fraternidade e Políticas Públicas, com o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, já em 2020 a C.F. trás Campanha da Fraternidade de 2020, Fraternidade e Vida: dom e compromisso, com o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).
Objetivo:
A nossa formação é fundamental para atuarmos como igreja na sociedade e obviamente que a formação não se encerra ali, porém nos desafia a seguir lendo os documentos da igreja, promovendo novos encontros, e em conjunto renovando, atualizando e fortalecendo nossas pastorais. Cabe a cada um de nós fazer acontecer, a dimensão socio transformadora de nossas pastorais sociais, nos comprometendo com uma “igreja de fato em saída”, presente na sociedade, fazendo uma igreja para o mundo.
Na formação que aconteceu em 2019 e foi realizada em 2 dias tivemos Palestras dos integrantes da Comissão do Laicato, do nosso Pároco Padre Tracísio Almeida e a participação especial do nosso Bispo Dom Edmilson que também palestrou.
Benê
Comissão de leigos – Paroquia N. S. Fátima – Vila Fátima