Equipe de Ensaio para Cerimônia do Matrimônio

Coordenação Paroquial: Equipe de Acolhimento e Pastoral Familiar

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

O que faz a Equipe de Ensaio para Cerimônia do Matrimônio?

O Ensaio para Cerimônia de Casamento ou Preparação da Cerimônia do Matrimônio é um grande aliado aos noivos, pois mesmo sabendo que no Grande dia tudo pode acontecer, o ensaio dá segurança, para eles saberem como ocorre cada passo da cerimônia, uma prévia sobre o tempo das músicas e qual o ponto será suficiente, pois temos entrada e saída organizada com padrinhos, crianças, com os pais dos noivos e os noivos.

O objetivo do ensaio para os noivos, é de prepará-los para um dia muito importante, e pra que saia tudo de acordo com os protocolos da igreja e de acordo com o que os noivos esperam desse grande dia. O ensaio traz calma e segurança para o dia da cerimônia.

Outro objetivo é preparar todos para os ritos da cerimônia católica e que tudo seja feito como sonhou e planejou o casal, pois o Sacramento do Matrimônio é muito importante e os noivos precisam estar ciente do que pode ou não fazer, quais músicas utilizar e refletirem sobre a cerimônia que está tão próxima.

O que fazemos é um ensaio geral da cerimônia, para que os noivos, padrinhos e pais saibam como será a cerimônia, qual o momento de cada música, o que pode e o que não pode ser feito. Isso é importante, pois os noivos ficam cientes do que é esse sacramento e esse encontro com Deus.

Quem realiza essa preparação são os casais da Pastoral Familiar, juntamente com a Equipe de Acolhimento da Igreja. essa Preparação termina com a realização do sacramento.