Equipe de Casamentos

Coordenação Paroquial: Pastoral Familiar, Equipe de Acolhida e Ministros da Palavra
Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.
Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

O que faz a Equipe de Casamentos?

A Equipe de Casamentos não é uma equipe fixa, ela é formada pelos agentes da Pastoral Familiar, Equipe de Acolhida e Ministros da Palavra,  que se revezam durante o ano nos dias de casamentos. Antes da celebração essa equipe promove alguns “ENSAIOS” com os noivos, pais, padrinhos, damas de honra… para que tudo dê certo no dia do casamento.
Para o dia do casamento, temos uma equipe que se reveza para que tudo saia perfeito. A equipe de acolhimento  recepciona os noivos, padrinhos e familiares e organizam a entrada de acordo com o que foi escolhido pelos noivos.
A equipe da Pastoral Familiar, auxilia e organiza noivos, padrinhos no altar, quando a cerimônia não tem banda, somos responsáveis por colocar as músicas, escolhidas antecipadamente pelos noivos. Temos também os leitores que fazem a leitura e orações.
Objetivo:
Temos um objetivo principal que é divulgar a importância da família, seus valores e a contribuição que ela dá para construir uma sociedade melhor segundo os mandamentos de Deus.
O Sacramento do Matrimônio é um passo tão importante que temos o curso de noivos que acontece duas vezes ao ano, onde damos orientações sobre vários assuntos pertinentes ao casamento, os casais da pastoral dão testemunho de sua união e trocamos experiências com o grupo de noivos, além disso, ajudamos na preparação da cerimônia, destacando a importância desse momento na vida deles, que não é só um evento social, mas sim, um encontro do casal com Deus.
Através deste trabalho tentamos fazer nosso melhor para que os noivos se sintam acolhidos e se sintam motivados a participar, pós casamento, de nossa comunidade e que Deus e a igreja sejam uma presença constante em todos os lares que serão construídos.

Como chegar