Reuniões: Uma vez por ano no primeiro semestre

Encontro para Casais em Segunda União

Coordenação Paroquial: Pastoral Familiar

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Reuniões: Uma vez por ano no primeiro semestre

E-mail: [email protected]

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

O que é Encontro para Casais em Segunda União?

Casais em segunda união ou nova união: São muitos os casais hoje em segunda união, pessoas que foram casadas uma primeira vez na Igreja, se separaram e se uniram a outra pessoa apenas no civil, já que não podem se casar na Igreja.

É direito de todo cristão manter um relacionamento com Deus, inclusive os casais em segunda união.

A Exortação Apostólica Familiaris Consortio, 1981, de João Paulo II, no n. 84, exorta os casais divorciados a participar de um caminho de vida cristã que deve consistir em:

“Ouvir a Palavra de Deus, frequentar o sacrifício da Missa, perseverar na  oração, incrementar as obras de caridade e as iniciativas da comunidade em  favor da justiça, educar os filhos na fé cristã, cultivar o espírito e as obras de penitência, que se resume em “perseverarem na oração, na penitência e na caridade”.

O objetivo desse Encontro é acolher esses casais para que se sintam membros da comunidade e vivam como Igreja.
A Pastoral Familiar oferece um encontro a todos os casais que vivem em segunda união, ou seja, nova união.
Este encontro acontece sempre no primeiro semestre do ano.
É organizado pelo setor: casos especiais, juntamente com toda pastoral familiar.