Reuniões: Uma vez por ano no segundo semestre.

Encontro de Recém Casados

Coordenação Paroquial: Pastoral Familiar
Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima Guarulhos São Paulo
Reuniões: Uma vez por ano no segundo semestre
Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

O que é o Encontro de Recém Casados?

A Pastoral Familiar, através do setor Pós Matrimonial, propõe um encontro anual para os recém casados no segundo semestre do ano.
São os primeiros anos de casamento que se devem exercer uns zelos pastorais especiais.
Neste início de século, o matrimônio e a família estão passando por grandes transformações e dificuldades e novos desafios. Principalmente para os recém-casados, a influência nociva de diversas tendências socioculturais faz com que a caminhada “até que a morte os separe” se transforme em um “eterno enquanto dure”.
OBJETIVO:
O principal objetivo é dar continuidade ao “despertar” proporcionado no Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial e orientar os novos casais diante dos desafios que se lhes apresentam no dia a dia e assim solidificar as bases da sua vida matrimonial.
É a vida dos dois esposos que é chamada a ser o referencial para os homens conhecerem à DEUS, e por DEUS se fazerem conhecer aos homens.
A primeira missão do casal é se amarem ( e amar-se é crescer juntos, saber dialogar, reconciliar-se, acolher-se na diversidade ).
OS RECÉM CASADOS
O acompanhamento dos recém-casados inicia com a acolhida da equipe de preparação de noivos; “Estatísticas indicam que a maior parte dos divórcios ocorre na primeira década do casamento. Esse fato exige que a Pastoral Familiar acompanhe os casais especialmente nessa fase do seu desenvolvimento matrimonial.” DPF nº 279
O próprio amor é uma vocação para prescindir das coisas que os esposos farão.