Reuniões: Três encontros no ano: Fevereiro, Julho e Novembro.

Encontro de Noivos

Coordenadores Paroquiais: Valter e Célia da Pastoral Familiar.

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Reuniões: Três encontros no ano: Fevereiro, Julho e Novembro.

E-mail: [email protected] e/ou [email protected]

O que é o Encontro de Noivos?

Objetivo Geral
O Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial tem como objetivo central  sensibilizar os noivos para optarem livre e conscientemente pelo sacramento  do matrimônio, baseados no amor conjugal cristão e buscando a evangelização da sua família.
Ajudar os noivos a:
– Entenderem o significado do amor conjugal cristão.
– Refletirem sobre o seu relacionamento pessoal e buscarem um melhor  conhecimento do outro e de si mesmos.
– Despertarem para a importância do diálogo na vida conjugal. – Conhecerem e  entenderem o porquê dos ensinamentos da Igreja nos temas relacionados à  sexualidade e à transmissão da vida.
– Compreenderem o significado do sacramento do matrimônio e suas  consequências para a vida conjugal: fidelidade, indissolubilidade e fecundidade.
– Sentirem interesse em participar da vida da Igreja como casal cristão.
– Tomarem a decisão coerente de adiar ou até mesmo desistir do casamento,  caso percebam não possuírem as disposições necessárias.
QUANDO OS ENCONTROS ACONTECEM:
– Três encontros no ano: Fevereiro, Julho e Novembro
– são divididos em dois dias: sábado das 15:00 às 22:00hs e  Domingo das 7:30 às 17:00hs.