Coroinhas e Cerimoniários

Coordenadores: Bárbara e Fábio 

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

E-mail: [email protected]

Contato: (11) 98157-9004 / (11) 98157-9003

 

Apoio nas Comunidades:

Comunidade São Francisco: Francisca Rivanete Freires Dinis
Comunidade São Paulo Apóstolo: Maria Gildete Costa da Silva
Comunidade São Lucas: Paulo Aparecido Balanciere

 

O que fazem os Coroinhas e Cerimoniários?

O Coroinha tem uma missão muito importante ele desempenha um ministério, um serviço que exige dedicação, responsabilidade, amor e compromisso consigo mesmo, com a comunidade e com Jesus.

O Coroinha serve a Deus e a toda a comunidade, ajudando nas celebrações litúrgicas, serve o altar e auxilia o sacerdote, desta forma contribui com o reino de Deus. O bom coroinha é aquele que exerce o serviço no altar com dedicação e piedade, sendo conhecedor de tudo que envolve o seu ministério. Mas um bom coroinha é também aquele menino ou menina que procura dar testemunho de vida em sua casa, na rua, na escola, com os amigos, enfim em todos os lugares onde se encontra. Por isso, podemos afirmar que o coroinha é chamado a servir no altar e na vida.

Hoje, o coroinha que serve ao altar, futuramente pode assumir outros ministérios leigos ou até mesmo descobrir um chamado à vida religiosa ou sacerdotal. Essa promoção vocacional, não se trata de sugestionar ou forçar as crianças a esta ou àquela vocação, mas de favorecer um ambiente saudável de descoberta e encantamento do que Deus tem para cada uma como projeto de realização e missão.

“Ser coroinha é servir no altar de Deus e na vida.
Venha você também fazer parte dessa equipe que dedica sua juventude ao Senhor…”

Como chegar