Conselho Missionário Paroquial

Sigla: COMIPA

Coordenadora: Ivete Aparecida Rostirola Tada

Secretário: Hegberto Silva

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

E-mail: [email protected]

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

 

 

O que é o COMIPA?

É um organismo que impulsiona de forma permanente a ação missionária paroquial. É formado por um grupo de pessoas que animam consciência missionária na paróquia, visto que a dimensão missionária deve iluminar toda sua reflexão e ação e perpassar todas as suas estruturas e grupos existentes. Não é uma nova pastoral ou movimento. A presença do COMIPA em uma paróquia não significa uma atividade a mais. O COMIPA é um instrumento de reorganização da mentalidade paroquial.

 Missão?

O COMIPA assume uma dupla missão:

  • para dentro da paróquia: despertar, motivar, manter viva e levar todos os grupos, movimentos e as pastorais à sua responsabilidade missionária;
  • para fora da paróquia: fazer sair do recinto paroquial e chegar a todas as pessoas abandonadas pela paróquia e àquelas que sua pastoral ordinária não consegue atingir.
 

Quem compõe o COMIPA?

  • O pároco. Ele é o responsável direto pelo COMIPA.
  • O coordenador. É bom que seja membro do Conselho Pastoral.
  • O secretário.
  • Uma equipe. Um grupo de pessoas da comunidade paroquial, particularmente sensíveis pela dimensão missionária da Igreja: representantes de pastorais, grupos e movimentos, membros de comunidades existentes na paróquia.

Como chegar