Conselho Econômico Paroquial

Coordenador: Padre Tarcísio Almeida

Integrantes: Tesoureiros de cada comunidade e Coordenação da Pastoral do Dízimo

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

E-mail: [email protected]

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

 

O que faz o Conselho Econômico Paroquial?

 

O Conselho Econômico Paroquial tem a missão de ajudar o Pároco na Administração da Paróquia, cuidar dos Patrimônios da Paróquia, refletir sobre a questão financeira analisando toda a questão das Receitas; entradas e saídas, cuidar da manutenção dos prédios que pertencem a Paróquia e os locais de culto.

Esse conselho é formado pelos Tesoureiros de cada Comunidade e a Coordenação da Pastoral do Dízimo, reunindo se 3 vezes ao ano para refletir sobre o Dízimo e a coleta, sempre observando a situação financeira da Paróquia, ajudando o Pároco nessa missão de administrar os bens da Paróquia.

 

Outra missão do Conselho Econômico Paroquial é destinar a aplicação correta do dinheiro e dos gastos da Paróquia, Tendo esse Conselho facilita a transparência e a prestação de contas, para saber aplicar bem os recursos, para não ter gastos desnecessários e nada de supérfluo, tudo tem que ser em vista da evangelização. O Dizimo por exemplo antes de ser questão de dinheiro ou financeira, é uma questão de partilha, um trabalho de evangelização, por isso, o Conselho Econômico Paroquial tem que tomar todos esses cuidados.

 

Todos os recursos de uma Paróquia devem estar a serviço da evangelização.

Como chegar