Confraternização Paroquial

Coordenação: Equipe de Coordenação Paroquial

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima Guarulhos São Paulo.

Reuniões: Uma vez por ano no segundo semestre.

E-mail: [email protected]

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

O que é a Confraternização Paroquial?

Confraternização Paroquial ou Passeio Paroquial é um dia de festa e união entre todos os paroquianos das 4 comunidades que compõem a Paroquia Nossa Senhora de Fátima:

Comunidade São Lucas no Jardim Ipanema;
Comunidade São Francisco de Assis no Jardim São Francisco;
Comunidade São Paulo Apóstolo na Vila Barros;
Comunidade Nossa Senhora de Fátima na Vila Fátima e demais bairros que compõem nossa Paróquia.

Viver em comunidade é graça de Deus. Temos muitos trabalhos, atividades, serviços sociais e pastorais. Mas não é só de trabalho que sobrevive uma comunidade.

Aqui na nossa Paróquia todo ano nos reunimos para um dia de confraternização e lazer, nesse dia escolhido com bastante antecedência, sempre num lugar gostoso com  bastante espaço para nossas crianças e jovens.

Começamos o dia com a Celebração da Santa Eucaristia, depois o dia fica livre pra muita comida e brincadeira.

É muito importante para a vida de comunidade esses momentos de descontração, isso faz com que possamos recarregar as nossas energias e perceber que somos frágeis e carentes. Nesse dia é proibido falar de serviços pastorais, nos reunimos como uma grande família, onde o Pai se alegra em ver a felicidade de seus filhos.

O café e o almoço sempre é comunitário, cada um leva um pouco e fazemos grandes refeições com muita fartura, como na Partilha dos pães, todos se saciam e ainda sobra muita comida.