Dias de Confissão: Através de agendamento na Secretaria.
E-mail:
[email protected]

Confissões

Jubileu de 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da...

Jubileu de 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Fátima 60 ANOS DE PRESENÇA NA VIDA DO POVO DE DEUS “O SENHOR FEZ...

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Reuniões: Através de agendamento na Secretaria.

E-mail: [email protected].

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

 

Como são feitas as Confissões?

O que é a Confissão? O que normalmente chamamos de Confissão, tem o nome de Sacramento da Penitência, que quer dizer conversão ou Sacramento de Reconciliação é o sinal que no poder do Espírito de Cristo nos reconciliamos com Deus e com a Igreja.
Esse Sacramento chamamos Confissão, pois é um sinal que confessamos que somos pecadores, confessamos que temos na misericórdia de Deus e no perdão de Jesus Cristo. Confessamos que queremos vida nova, mais santa, mais pura e queremos nos reconciliar com a Igreja a qual nos afastamos e queremos viver uma vida de acordo com a altura do Evangelho e que quer estar mais identificado com Jesus.

 

Para se confessar tem que ligar na Igreja e agendar com as secretarias da Paróquia.
Outra coisa importante a saber é que para a pessoa poder se Confessar tem que ser batizada, pois o batismo é a porta da fé, é o que nos inicia na vida Igreja, na vida de fé. Quem não é batizado pode fazer a Direção Espiritual, pois ai não é Sacramento.

 

A Igreja diz que devemos nos Confessar pelo menos uma vez por ano. Agora se a pessoa tem um pecado grave deve confessar o quanto antes, as vezes a pessoa mete uma falta grave e fica com aquele peso de consciência, então por isso a importância da Confissão.
Pelas orientações da Igreja se a pessoa está com um pecado grave não deve comungar antes de se confessar.

O mandamento da Igreja, a Orientação Geral é essa, não é bom que a pessoa fique mais de um ano sem se Confessar, mesmo que não tenha pecado grave, por que a Confissão não é tanto você falar de pecado, mas sim reconhecer que você é pecador, que é necessitado do perdão e da misericórdia de Deus.

 

Quanto mais você procura o Sacramento da Confissão mais você vai agir com misericórdia, você vai aprender a perdoar.

A misericórdia e o amor de Deus nos convencem a mudar de vida.

 

Costumamos também ter um Mutirão de Confissões com vários Padres da Forania durante o tempo da Quaresma, onde as pessoas podem aproveitar esse mutirão para se confessar.

Como chegar

Jubileu de 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da...

Jubileu de 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Fátima 60 ANOS DE PRESENÇA NA VIDA DO POVO DE DEUS “O SENHOR FEZ...