Campanha Missionária

Coordenação: Padre Tarcísio Almeida

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

E-mail: [email protected]

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

O que é a Campanha Missionária?

A Campanha Missionária é realizada todos os anos no mês de outubro que é o mês missionário, promovida pelas pontifícias obras missionárias.

O mês missionário tem sua origem no Dia Mundial das Missões (penúltimo domingo de outubro, este ano será dia 18). A data foi instituída pelo papa Pio XI em 1926, como dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. A inspiração vem do mandato de Jesus para anunciar a Boa Nova entre todas as nações.

Objetivo:
O objetivo da Campanha Missionária é criar uma consciência missionária nos católicos, para que todos os católicos possam se sentir comprometidas com a missão, com a evangelização e com o mandato missionário de Jesus. Outro objetivo é sensibilizar, despertar vocações missionárias, criar sempre maior consciência missionária nas comunidades eclesiais e em suas lideranças.
A Igreja não pode ficar voltada para si mesma, fechada, não pode ser uma Igreja se sacristia. É aquilo que o Papa Francisco tem dito uma Igreja de saída, uma igreja que vai ao encontro das pessoas onde elas estão, das periferias geográficas e existências.  A igreja é por natureza missionária, então o mês missionário quer criar essa consciência de comunidade, igreja missionária compromisso de todos, pois todos em virtude do batismo são discípulos missionários de Jesus Cristo.
Como é feita em nossa Paróquia?
Aqui na Paróquia divulgamos nas celebrações com comentários nas missas, em forma de jogral, através da Peregrinação da imagem de Nossa Senhora nas famílias.
Incentivamos a coleta missionária para os grandes projetos da Igreja, principalmente além fronteiras.
O terceiro domingo de outubro é o dia mundial das missões.
A Campanha Missionária é promovida pela Pontifícias obras missionárias, mas ela acontece mais no Brasil, agora dia Mundial das Missões é universal em toda Igreja, com uma mensagem do Papa pra esse dia, ele escolhe um tema.

Como chegar