Acontece: Sexta feira que antecede ao 4° Domingo da quaresma.

24 Horas para o Senhor

Coordenação: Padre Tarcísio Almeida

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Quando acontece:  Sexta-feira que antecede ao 4° Domingo da quaresma.

E-mail: [email protected]

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

O que é?

24 HORAS PARA O SENHOR é uma atividade da Igreja a nível de Igreja universal  instituída pelo Papa Francisco, que deve acontecer na sexta-feira que antecede
ao 4° Domingo da quaresma.
A oração é um dos exercícios quaresmais em busca da vontade de Deus, fortalecimento da  nossa fé e nossa missão no compromisso com o projeto de Deus.
Tem também um sentido para a preparação para Páscoa.
Objetivo:
A sugestão do Papa é que as igrejas fiquem abertas 24 horas em oração e que os Padres se disponham ao atendimento de Confissão.
Claro que temos que adaptar a nossa realidade, pois tem lugares que não é possível a igreja ficar aberta a noite toda, por isso temos que nos organizar de acordo com nossa realidade.
Como é feito em nossa Paróquia?
Aqui na nossa Paróquia começa com a missa de Penitência as 05:00h da manhã e encerramos a noite com a Via Sacra nas comunidades e momentos de oração.
Durante o dia nós intercalamos entre os momentos de oração com os grupos de base, Pastorais e os movimentos existentes na Paróquia como Apostolado da Oração, Terço dos Homens, Ofício Divino e outros. É feita uma escala e cada um desses grupos se reúne em determinados horários para fazerem orações.
Enfim, nos organizamos de acordo com nossa realidade, mas não deixamos de estar em comunhão com o Papa que nos pede essas 24 HORAS PARA O SENHOR,  24 horas de adoração, oração, de diálogo com Deus, pois a oração é isso, um diálogo com Deus.