O ano da vida consagrada

Reconhecimento dos dons que Deus concede à sua Igreja

ELISABETH-BRUYÈREElisabeth Bruyère – Fundadora das Irmãs da Caridade de Ottawa

Com o tema ALEGRAI-VOS, o Papa Francisco nos convidou a refletir no ano de 2015 sobre a vida consagrada. “É um convite que nos encoraja a mover o Espírito para dar razão ao Verbo que habita em nós, ao Espírito que cria e que constantemente renova a sua Igreja”. No próximo dia 02 de fevereiro, vamos encerrar o Ano da Vida Consagrada com a esperança de termos conseguido atingir o seu objetivo de olhar com gratidão o passado, relembrando o sopro inicial do Espírito que deu origem a cada Instituto de vida consagrada. Na origem de cada Instituto de vida consagrada está presente a ação de Deus. Como também a olhar para o presente traçando novos horizontes neste momento de nossa história, onde vivemos em uma mudança de época. O Papa Francisco nos lembrou que o Ano da Vida Consagrada não diz respeito apenas às pessoas consagradas, mas à Igreja inteira, “para que todo o povo cristão tome consciência do dom que é a presença de tantos consagrados e consagradas, herdeiros dos grandes santos e santas que fizeram a história do Cristianismo”.

“A vida consagrada é um dom feito à Igreja: nasce na Igreja, cresce na Igreja, está totalmente orientada para a Igreja”. Agradecemos à todas as pessoas que celebraram conosco este Ano da Vida Consagrada, nos incentivando em nossa caminhada de seguimento à Jesus Cristo. A Vida Consagrada é um solo fértil e as pessoas consagradas são chamadas a semearem as sementes do Reino que já está entre nós.

Irmãs da Caridade de Ottawa