Mensagem de Páscoa

“Porque vocês estão procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui! Ressuscitou!” (Lc 24,5-6).

Bendizemos a Deus Pai de misericórdia, que não permitiu que Aquele que passou a vida fazendo só o bem, ficasse entregue ao poder do mal, ao poder da morte. “Que todo o povo de Israel fique sabendo com certeza que Deus tornou Senhor e Cristo aquele Jesus que vocês crucificaram.” (At 2,36).

A nossa ação de graças a Deus, porque com Jesus ressuscitado nos tornamos mais que vencedores. Jesus Ressuscitado sustente os esforços de quantos estão empenhados em nosso país e no mundo na construção da paz e na promoção do bem comum da sociedade.

Renovemos nesse dia santo de Páscoa o compromisso de retirar as pedras dos túmulos que impedem a vida de acontecer, que impedem nossos direitos de serem garantidos e respeitados, como refletimos na Campanha da Fraternidade sobre políticas públicas durante a Quaresma deste ano. Que abramos os túmulos que enterram as esperanças, e as alegrias das pessoas.

Que possamos anunciar e testemunhar: Cristo Ressuscitado é a razão de nossa esperança. Portanto, esperança sempre. Não deixemos que nos roubem a esperança. Acreditamos que a Ressurreição de Cristo é a verdadeira esperança do mundo, a que não decepciona.

Desejo de coração a todo povo de Deus caminheiro nas comunidades eclesiais, que compõem a paróquia Nossa Senhora de Fátima, uma santa Páscoa na alegria, e na força de Cristo Ressuscitado.