Dias de Confissão: Através de agendamento na Secretaria.
E-mail:
[email protected]

Confissões

Dia de Finados

“Eu sou a ressurreição e a vida. quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá’’ (Jo 11,25)   O Dia de Finados é dia de refletir sobre...

Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Salão Paroquial) – Av. Otávio Braga de Mesquita, 871 – Vila Fátima.

Reuniões: Através de agendamento na Secretaria.

E-mail: [email protected].

Fone/Fax: (11) 2468-2215 – (11) 4962-2647

 

Como são feitas as Confissões?

O que é a Confissão? O que normalmente chamamos de Confissão, tem o nome de Sacramento da Penitência, que quer dizer conversão ou Sacramento de Reconciliação é o sinal que no poder do Espírito de Cristo nos reconciliamos com Deus e com a Igreja.
Esse Sacramento chamamos Confissão, pois é um sinal que confessamos que somos pecadores, confessamos que temos na misericórdia de Deus e no perdão de Jesus Cristo. Confessamos que queremos vida nova, mais santa, mais pura e queremos nos reconciliar com a Igreja a qual nos afastamos e queremos viver uma vida de acordo com a altura do Evangelho e que quer estar mais identificado com Jesus.

 

Para se confessar tem que ligar na Igreja e agendar com as secretarias da Paróquia.
Outra coisa importante a saber é que para a pessoa poder se Confessar tem que ser batizada, pois o batismo é a porta da fé, é o que nos inicia na vida Igreja, na vida de fé. Quem não é batizado pode fazer a Direção Espiritual, pois ai não é Sacramento.

 

A Igreja diz que devemos nos Confessar pelo menos uma vez por ano. Agora se a pessoa tem um pecado grave deve confessar o quanto antes, as vezes a pessoa mete uma falta grave e fica com aquele peso de consciência, então por isso a importância da Confissão.
Pelas orientações da Igreja se a pessoa está com um pecado grave não deve comungar antes de se confessar.

O mandamento da Igreja, a Orientação Geral é essa, não é bom que a pessoa fique mais de um ano sem se Confessar, mesmo que não tenha pecado grave, por que a Confissão não é tanto você falar de pecado, mas sim reconhecer que você é pecador, que é necessitado do perdão e da misericórdia de Deus.

 

Quanto mais você procura o Sacramento da Confissão mais você vai agir com misericórdia, você vai aprender a perdoar.

A misericórdia e o amor de Deus nos convencem a mudar de vida.

 

Costumamos também ter um Mutirão de Confissões com vários Padres da Forania durante o tempo da Quaresma, onde as pessoas podem aproveitar esse mutirão para se confessar.

Como chegar

Dia de Finados

“Eu sou a ressurreição e a vida. quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá’’ (Jo 11,25)   O Dia de Finados é dia de refletir sobre...