Surgiu mais uma pastoral em nossa paróquia, a Pastoral da Esperança!

PASTORAL DA ESPERANÇA: A pastoral da esperança tem como missão ser presença amiga fraterna e solidária da Igreja junto àqueles que sofrem a dor do falecimento de um ente querido. O trabalho desta pastoral deve lembrar que a vida cristã não está limitada à realidade terrena, mas envolve esse tempo, esse lugar. A pastoral convida a todos para participarem desta obra de misericórdia levando conforto aos que sofrem. O agente da pastoral da esperança é mensageiro de fé, paz, esperança, e amor.

pastoral-da-esperanca-guarulhos

Porque tem sentido uma Pastoral da Esperança? É por causa da fé na ressurreição que nossas preces pelos falecidos têm sentido. É pela fé na ressurreição que a pastoral faz “encomendação do corpo” colocando a pessoa falecida sobre a proteção de Deus.

SERVIÇOS DA PASTORAL DA ESPERANÇA:

– Celebrar as exéquias em nome da Igreja.
– Visitas às pessoas enlutadas (fazer um momento de oração com elas), levando conforto espiritual.
– Em alguns casos ter a presença de um agente da pastoral, no momento em que a pessoa recebe o anúncio da morte de um ente querido.
– Presença dos agentes da pastoral, na Missa de quarta-feira na Igreja Matriz da paróquia. Pode-se fazer uma escala, para que cada quarta-feira tenha dois agentes presentes.
– Entregar uma mensagem de conforto, e de esperança, para a pessoa enlutada.