Semana Santa 2018

Missa de rua no Parque Seringueira: “Não somos isolados, não caminhamos sozinhos, mas somos parte do único rebanho de Cristo” - Papa Francisco

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Procissão do Encontro tem um sentido particular. Uma celebração litúrgica de muita piedade, que o povo católico muito aprecia durante a Semana Santa, é a Procissão do Encontro, um momento que marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a Cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o Seu nascimento até a Sua morte na Cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Ofício das Trevas, embora o nome possa dar a entender, não é um rito enigmático e obscuro, mas um das orações mais belas da Semana Santa. Em alguns lugares ele é celebrado na Segunda Feira Santa, mas o dia mais correto para esta celebração é entre a noite de Quarta-Feira até antes do amanhecer da Quinta, marcando o início do Tríduo Pascal. Durante os séculos houve muitas formas musicadas, inclusive não apenas na forma gregoriana, mas também na forma de música clássica. Durante muito tempo este rito permaneceu guardado pela igreja, mas atualmente vem sendo retomado em diversas paróquias e dioceses do Brasil. O Ofício de trevas mostra, de forma bastante clara, a figura do servo Sofredor e, junto dele, nos colocamos rezando e meditando sobre os Sofrimentos de Sua Paixão e Morte na Cruz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

INÍCIO DO SAGRADO TRÍDUO PASCAL. INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA, E DO SACERDÓCIO MINISTERIAL. O lava pés foi o evento que marcou a insistência do Senhor Jesus em mostrar o papel dos cristãos e da igreja, de estar à serviço com muita humildade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PAIXÃO E MORTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. - Vigília de Oração Celebrações da Via- Sacra Celebração da Paixão do Senhor. Leituras Bíblicas, Homilia, Oração Universal, Adoração de Cristo na Cruz, e Comunhão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O objetivo desta meditação é claro: aproximar-nos ao Coração sofrido do Senhor a partir do Coração Imaculadamente doído de Nossa Senhora. Talvez aqui encontremos uma chave interessante para aproximar-nos ao amor de Jesus, centro de nossa meditação especialmente nos dias da Semana Santa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Vigília Pascal é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão, por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus. O ponto fundamental da Noite é a Páscoa do Senhor, a sua passagem da Morte à Vida!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Missas do domingo de Páscoa Cristo ressuscitou, cristo ressuscitou vive em nosso meio, aleluia!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Que os enfermos nos seus sofrimentos e nas suas necessidades sintam a proximidade solidária de nossas Comunidades Eclesiais. Aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Fátima a Celebração da Páscoa com os Idosos e Doentes que não puderem participar na Semana Santa. Obrigado a todos que colaboraram para a realização e as pessoas que ajudaram de forma voluntária a levar essas pessoas até a Igreja num lindo gesto de amor ao próximo. Deus abençoe a todos.

Este slideshow necessita de JavaScript.