Construção da Igreja São Paulo Apóstolo

Neste mês de janeiro, avançamos mais um pouco em nossa construção, onde já foram feitas as paredes e pilares do pavimento inferior, estacionamento e salas. Foram também preparados todos os alicerces dos muros de divisa, tratadas todas as paredes, ou seja, impermeabilizadas junto ás encostas dos barrancos para que fossem reenterrados.

igreja-sao-paulo-apostolo-construcao

Nosso próximo passo, agora são os preparativos para a montagem da laje, com todas as escoras e formas de vigas, segundo o sr. Erinaldo, nosso mestre de obras.

No dia 25 de janeiro, a igreja no mundo inteiro, celebra a festa da conversão de São Paulo Apóstolo, padroeiro da nossa comunidade. É interessante fazermos uma ligação desta festa, com o relato do nosso mestre de obras, no qual, afirma, que foram feitos os pilares inferiores da igreja. Pois bem, o apóstolo Paulo, é considerado, uma das colunas da igreja, pois, a partir da sua conversão, ele saiu por vários lugares do mundo, exercendo sua vocação missionária, ou seja, encarnou na vida dele, o mandato missionário de Jesus: Ide pelo mundo, pregai o evangelho à toda criatura!

Paulo, foi fundando comunidades por onde passava, sempre revestido de grande entusiasmo e ardor missionário, “já não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim!”(Gl 2,20); contagiava as pessoas, que aderiam aos seus ensinamentos, propagavam o evangelho, perseveravam nos trabalhos comunitários.

Na sociedade da época de Paulo, não havia: jornal, nem televisão, nem telefone, muito menos computador, email, whatsapp, etc… Os únicos meios de comunicação, eram os contatos pessoais e as cartas, quando os problemas surgiam, as necessidades as dúvidas e os conflitos, eles escreviam, e Paulo, com sua grande capacidade literária, exortava, encorajava, animava, corrigia, alertava, pedia orações: “rezem também por mim, que eu possa anunciar o evangelho com ousadia, como é meu dever!” (Ef 6,19); e evangelizava. Tudo isto, foram os preparativos, as vigas, as escoras e os alicerces da igreja viva que continua a missão de Jesus, motivada pela conversão de Paulo, que, sem medo afirmava: “ai de mim, se eu não pregar o evangelho” (1cor 9,16).

Que sejam também, estes os preparativos da nossa comunidade, que, celebrando a conversão de Paulo, possa celebrar também, a conversão de cada um de nós, a fim de que tenhamos a mesma ousadia, entusiasmo e ardor missionário na evangelização, revelando em nosso bairro, a vida do nosso padroeiro!

Viva viva viva, viva São Paulo Apóstolo!!!

Lucy – Paróquia Nossa Sra. de Fátima