A nova igreja de São Paulo Apóstolo está em fase de retoques finais

Neste mês, continuamos com serviços de acabamento: colocação dos pisos; rodapés na nave, no altar, mezanino e escadas, também acabamentos nas paredes para pintura. Simultaneamente, estão sendo efetuadas as instalações elétricas, assentamento de vidros e portas.

Foto – Pascom

Observando que, os serviços de pintura e outras instalações, são processos repetitivos, até a conclusão da obra. Estamos vivenciando o tempo litúrgico da páscoa, tempo muito propício para renovarmos a nossa fé, na alegria da ressurreição de Cristo, a qual, nos motiva também, a vivermos nossa ressurreição pessoal, familiar, comunitária e social. Partindo da experiência das primeiras comunidades, no livro dos atos dos apóstolos, que nos é apresentada na liturgia, sobretudo, a do 2º domingo do tempo pascal, nos encanta o testemunho dos primeiros cristãos: “A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma, ninguém considerava como próprias, as coisas que possuía, mas tudo entre eles, era posto em comum, os apóstolos realizavam grandes sinais de poder, dando testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. E os fiéis, eram estimados por todos. Entre eles, ninguém passava necessidade, tudo era distribuído, conforme a necessidade de cada um… que maravilha que deve ter sido, viver esta época da história!

Este deve ser o nosso ideal, a nossa luta, a nossa dedicação, no texto informativo do nosso mestre de obras, verificamos que o processo de pintura e outras instalações, são repetitivos, até a conclusão da obra. Bem sabemos que a obra de Deus, Seu projeto de amor, Seu Reino de paz e de justiça, também são, não só repetitivos, mas eternos!

Peçamos ao Ressuscitado, pela intercessão de São Paulo Apóstolo, que nos anime na fé, para que possamos repetir a páscoa todos os dias na nossa vida, lutando pela realização da mesma experiencia em que viveram os primeiros cristãos, no hoje da história da salvação!

Que todos tenham uma santa, feliz e abençoada Páscoa!!! E assim, continuamos a cantar!

Nossa Igreja tá bonita como quê!!!

Lucy – São Paulo Apostolo